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Performance

PMax for Retail: a nova geração de campanhas inteligentes

PMax for Retail é uma novidade do Google para o varejo. É uma nova ferramenta lançada em abril no Google Shopping que irá substituir o Smart Shopping Campaign, ela permite elevar os resultados com menor complexidade na rotina de otimizações. A PMax atua utilizando machine learning, através de uma única campanha com vários formatos ancorados em modelo de atribuição e presença em todos os canais do Google.

As novas possibilidades seguem as tendências do varejo:


54% de todos os compradores

usam 5 ou mais canais e/ou formatos para decidir suas compras.

500 ou mais interações digitais

podem ser necessárias para gerar uma única conversão.

A eficiência do marketing

passa a ter um papel ainda maior, colocando em xeque a existência de muitas campanhas com o mesmo objetivo e desperdício de tempocom tarefas operacionais.

 

 

Clientes que já migraram para PMax for Retail obtiveram um aumento de 12% no valor das conversões*

* Aumento médio no desempenho com base em estudos internos. Os resultados individuais podem variar de acordo com os detalhes da campanha.


Se a mudança é o desafio, a automatização é a solução que os negócios estão usando para prever as demandas dos consumidores. A entrega se destaca com 4 benefícios principais:
_acesso aos novos inventários

Com uma única campanha, acesse os inventários do Google.

Disponíveis em Search DAS, Discovery, Youtube, Maps e Gmail.

 

_customização do algoritmo

Sinais de audiências (com destaque ao upload de danos proprietários) podem melhorar ainda mais o algoritmo. O robô leva menos tempo para aprender sobre o público e você diminui o tempo de aprendizado das campanhas.

 

_crie regras de negócio

Priorize determinadas localizações, tipos de dispositivos ou audiências.

 

 

_personalize suas mensagens

Os criativos são mais importantes do que nunca.

Nova estrutura de asset groups permite criar mensagens diferentes para públicos distintos.

 

Asset groups para criativos

Essa inovação para campanhas do Google Shopping permite reunir diferentes tipos de criativos sobre um determinado tema. Com testes constantes e automatizados, fica mais simples identificar abordagens mais eficientes. Além disso, é possível para avaliar a classificação de cada asset individualmente.


Ferramentas exclusivas na PMax:

_Identifique tendências e oportunidades de crescimento relacionadas aos produtos e serviços anunciados.

_Entenda a demanda futura de seus produtos ou serviços anunciados e se prepare melhor para os picos de campanhas.

_Descubra quais temas interessam seus clientes quando seus anúncios são exibidos.

_Tenha insights valiosos sobre quais públicos/audiências têm melhor desempenho.

_Identifique tendências e oportunidades de crescimento relacionadas aos produtos e serviços anunciados.

_Veja insights que destacam mudanças significativas nas suas campanhas e receba recomendações de melhorias.

_Tenha acesso às mudanças de concorrentes no leilão nas campanhas de pesquisa.


O Pmax for Retail se destaca pela facilidade em buscar usuários propensos à compra por meio de segmentações inteligentes, feitas por meio dos sinais, trazendo um tipo de customização do algoritmo, influenciando na velocidade que a campanha realiza seu aprendizado.

O novo formato vem com o intuito de trazer ainda mais maleabilidade para troca de ofertas com mais dinamismo, um ponto extremamente importante quando falamos sobre vendas no meio digital.”

Gabriela Reis, Coordenadora de SEM

uma empresa dreamers.gr